Um avião de pequeno porte caiu em um campo de futebol em Teresina (PI) nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião tinha acabado de decolar com cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança.
Três sobreviventes adultos da tragédia vão passar por cirurgia, conforme o boletim divulgado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os três tiveram traumatismo em coluna lombar. Outros dois passageiros sofreram lesões leves e foram liberados: uma criança de 5 anos e uma adolescente de 16.
As vítimas são: Giovana Plácido (16 anos), Juliana Plácido (36 anos), Maria Gracy (66 anos), Arcedino Concesso Filho (37 anos) e N. C. Plácido (5 anos), todos da mesma família.
O piloto e advogado Arcedino Concesso entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela para comunicar que a porta do avião ficou aberta e por isso precisava retornar. Minutos depois a aeronave bateu em um poste de alta tensão e caiu no campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.
“Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta”, diz o piloto. A torre de controle autoriza o retorno e diz que a pista 02 está livre para o pouso caso necessário. O piloto afirma que vai retornar porque ficou uma porta aberta.
A aeronave vinha de Fortaleza e iria para Tocantins, mas parou em Teresina para abastecimento. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
O post Três passageiros de avião que caiu no Piauí passam por cirurgia; em áudio, piloto diz que “porta ficou aberta” apareceu primeiro em Pragmatismo Político.