Congresso em Foco
O presidente Jair Bolsonaro tem problemas com perguntas que o incomodam. Sobretudo, quando feitas por mulheres. É o que se depreende do segundo show de grosseria promovido por Bolsonaro nesta semana contra uma jornalista que o entrevistava.
Depois de mandar uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, calar a boca, o presidente gritou, nesta sexta-feira, com uma profissional da CNN Brasil em Sorocaba (SP), cujas perguntas chamou de “ridículas” e “idiotas”.
Durante a inauguração de um centro de excelência em tecnologia no interior paulista, Bolsonaro se irritou ao ser questionado pela repórter sobre o atraso na compra de vacinas contra a covid-19 e a denúncia de irregularidade na compra do imunizante indiano Covax.
“Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda”, gritou Bolsonaro. Transtornado, Bolsonaro disse que a imprensa faz “perguntas idiotas” e “ridículas”. “Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de deus. Então, seguinte, vamos fazer pergunta inteligente, pessoal”, afirmou, esbravejando. Bolsonaro disse que nunca houve corrupção em seu governo.
Na segunda-feira ele mandou uma profissional da Globo calar a boca depois que o questionou sobre o não uso da máscara ao desembarcar em Guaratinguetá. “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”.
Completamente descontrolado com pergunta sobre Covaxin, Bolsonaro grita DE NOVO com uma repórter mulher, Adriana de Luca, da CNN. Tudo isso, com seus seguranças aos risos, ali atrás. pic.twitter.com/MCdjYXZ9Gm
— gente de mal (@gentedemal) June 25, 2021
O post Bolsonaro protagoniza 2º ataque histérico contra uma jornalista em quatro dias apareceu primeiro em Pragmatismo Político.