Elvis Xavier de Santana, de 37 anos, está internado em estado grave após ser torturado e baleado ao menos quatro vezes, nas pernas e cabeça, na noite da última segunda-feira (16). O crime aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo.
A vítima é empresário do ramo da comunicação e mantém páginas nas redes sociais para denunciar irregularidades no município. Familiares e amigos acreditam que ele foi alvo de vingança por conta das postagens que realiza na internet. Apenas no Facebook, o rapaz mantém cerca de 20 perfis.
Na última segunda-feira (16), Elvis foi até a comunidade Vila Baiana por motivo desconhecido e de lá não retornou. Algumas horas depois, o pai do comunicador recebeu um telefonema anônimo dizendo que o filho havia sido morto na rua Vereador Orlando Falcão.
Ao chegar no local, o pai encontrou Elvis ainda com vida, mas agonizando. De acordo com a polícia, o pai da vítima pediu ajuda dos moradores para descer com ele do morro e socorrê-lo.
Oficialmente, a Polícia Civil declarou somente que a equipe da Delegacia Sede da cidade apura qual a razão de o comunicador ter sido levado ou atraído para o local do crime e quem teria realizado os disparos.
Um amigo disse à polícia na manhã desta quarta-feira (18) que há cerca de duas semanas o comunicador começou a fazer denúncias de pontos de vendas de drogas na cidade.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
O post Famoso por denúncias na internet, comunicador é torturado e está em estado gravíssimo apareceu primeiro em Pragmatismo Político.