O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) estuda acionar o ator José de Abreu na Justiça após um ‘barraco’ protagonizado pelos dois no Twitter, no fim do ano passado. A informação foi publicada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (7).
Tudo começou quando o ator, um dos protagonistas da novela A Regra do Jogo (Rede Globo), chamou Randolfe de ‘hipócrita safado’, no dia 31 de dezembro. A base da ofensa foi a notícia de que o senador teria recebido R$ 200 mil do doleiro Alberto Youssef, um dos envolvidos na Operação Lava Jato.
Entretanto, o próprio Youssef negou a informação e a investigação contra Randolfe foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Caro @zehdeabreu, seu baixo nível já é notório na @RedeGlobo, que já lhe chamou até a atenção. Não me inclua na sua laia, seu submundo sujo.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) 31 dezembro 2015
Naquele 31 de dezembro, o parlamentar da Rede rebateu Zé de Abreu, dizendo que o ‘baixo nível’ do ator era ‘notório’, chamando-o ainda de ‘submundo sujo’. O que se instalou a seguir foi um grande bate-boca, incluídos outros internautas.
“Devo fazer uma interpelação judicial”, disse Randolfe à colunista. Já Abreu minimizou o assunto quando questionado sobre o possível processo. “Não dou picadeiro a palhaço”, sentenciou.
HuffPost Brasil
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook
O post Randolfe Rodrigues estuda processar José de Abreu após troca de ofensas apareceu primeiro em Pragmatismo Político.