O jornalista Ricardo Boechat, comentarista e apresentador da Band, bateu duro no senador Aécio Neves (PSDB-MG) por conta de sua insistência na tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo ele, a presidente e seus aliados têm motivos para dar gargalhadas quando veem Aécio, adversário derrotado por Dilma na eleição presidencial de 2014, se tornar porta-voz da campanha por um eventual impeachment.
“Eu acho que a Dilma deve dar gargalhadas, os petistas e todos os aliados da Dilma quando veem Aécio Neves tornar-se uma espécie de porta-voz do impeachment. Porque ninguém é mais descategorizado, ninguém é mais impróprio politicamente, ninguém tem menos autoridade política do que o derrotado direto por Dilma nas eleições de quatro meses atrás para propor a derrubada daquela que o derrotou”, afirmou.
Segundo Boechat, Aécio crava em si a imagem do mau perdedor.
“Se você é a favor de Dilma, não tenha dúvida de que vocês ganharam um grande aliado, que é a figura do Aécio Neves se colocando como porta-voz do impeachment. É claro que, mais do que qualquer outra coisa, ficará caracterizado o choro do derrotado e nada pior para um discurso político do que a desqualificação do orador”, finalizou.
Assista ao vídeo com o comentário de Ricardo Boechat abaixo:
Ninguém mais descategorizadoBoechat sobre Aécio: Ninguém é mais descategorizado do que o derrotado direto de Dilma pra propor o impeachment.Cômicas Políticas (y)E segue: "…se você é a favor de Dilma, não tenha duvida que você ganhou um grande aliado que é a figura do Aécio Neves se colocando como porta vez do impeachment. É claro que mais do que qualquer coisa, ficará caracterizado o choro do derrotado e nada pior pra um discurso político do que a desqualificação do orador (risos)"Link: fb.com/video.php?v=1031414053544108
Posted by Cômicas Políticas on Quinta, 16 de abril de 2015
Cardozo critica ‘desespero de Aécio’ por impeachment
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira, 17, que há um “desespero convulsivo” de Aécio Neves em “encontrar um fato que possa justificar um impeachment” contra a presidente Dilma Rouseff.
Ao falar sobre a decisão do TCU que considerou irregular o atraso em repasses nas contas do governo, Cardozo disse causar “estranhamento” o posicionamento de Aécio Neves ao usar um procedimento que acontece desde 2001, ou seja, sob a gestão de FHC, para tentar “encontrar um fato com um pedido de impeachment”
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook
O post Boechat comenta ‘choro de perdedor’ de Aécio Neves apareceu primeiro em Pragmatismo Político.