Seis novos secretários tomaram posse no governo de Pernambuco na manhã desta sexta-feira 3. A cerimônia foi realizada no salão de eventos da sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Com a reforma, o PSDB do senador Aécio Neves (MG) passa a ser aliado oficial do PSB de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República. Campos oficializou a aliança nesta quinta-feira, depois de muitas conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do diretório tucano no estado.
As mudanças atendem à reforma administrativa encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano passado e foi debatida entre Campos e seu vice, João Lyra (PSB), que assumirá o governo a partir de abril, quando o governador deixa o cargo para concorrer às eleições, em outubro próximo.
“Cada um vai interpretar da forma que desejar interpretar. A interpretação é livre. A relação nossa com o PSDB de Pernambuco é uma relação que vem de muito tempo”, afirmou Eduardo Campos.
PE 247
O post Tucanos assumem cargos no governo de Eduardo Campos apareceu primeiro em Pragmatismo Político.