Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, passou a madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio-Libanês em observação. Ele foi agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura.
A assessoria de Marçal diz que o coach fraturou a costela e precisou passar a madrugada internado após a cadeirada. O candidato não tem previsão de alta e nenhum boletim médico foi divulgado.
Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Segundo a assessoria, a agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.
Além disso, um advogado de Marçal foi até o 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato disse que vai exigir a presença de seguranças dentro dos estúdios dos próximos debates.
Marçal compara cadeirada à facada
Após o debate da TV Cultura, Marçal postou uma montagem com três imagens: a cadeirada e os atentados contra Bolsonaro e Trump. A publicação foi feita pelo ex-coach no Instagram. Bolsonaro foi alvo de uma facada durante ato de campanha em 2018 e Trump levou um tiro de raspão na orelha em um comício na Pensilvânia em julho deste ano. Texto que acompanha a montagem diz: “Pq [por que] todo esse ódio?”.
O post Marçal diz que fraturou costela e precisou ir às pressas para o Sírio Libanês; hospital não divulga boletim apareceu primeiro em Pragmatismo Político.